COMFOR lança livro sobre Conselho Escolar dia 20 de abril

on

O livro CONSELHO ESCOLAR: Articulação, Formação e Inclusão, abre uma coletânea de dois volumes que contempla os artigos elaborados pelos discentes da Especialização em Conselhos Escolares da Universidade Federal do Ceará. Seu lançamento acontece na próxima sexta-feira, 20 de abril, às 19h, no Espaço Cultural ADUFC, que fica na Avenida da Universidade, 2346-Benfica- Fortaleza-CE. Na ocasião, o livro será distribuído gratuitamente.

Por ser a primeira e única turma desse curso específico no país, a obra se configura como uma iniciativa ímpar. Concentrando pesquisas e relatos de pesquisadores e pessoas engajadas nos diversos movimentos que ensejam a gestão democrática no Brasil.

O volume 1 desta obra tem como tema central pesquisas realizadas acerca da atuação e práticas dos Conselhos Escolares no Brasil. Os primeiros estudos trazem temática sobre trajetórias de conselhos escolares nos municípios e possibilidades e desafios encontrados no cotidiano de atuação desse importante colegiado na comunidade escolar.

O curso de Especialização em Conselhos Escolares é uma iniciativa do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da UFC (COMFOR) em parceria com a UFC, por meio do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual).

2 thoughts on “COMFOR lança livro sobre Conselho Escolar dia 20 de abril

1. Boa tarde!
    Me chamo Joelma Xavier, sou Gestora escolar de uma escola pública municipal em Sobral.
    Qual a possibilidade de adquirirmos dois exemplares do livro para compartilharmos as experiências dentro da comunidade escolar na qual estou atuando recentemente?
    Aguardo retorno.
    Abraços!