Nota de falecimento: Profª. Edilene Ribeiro Batista, curso Letras Português

on

É com pesar que a Universidade Federal do Ceará informa o falecimento, na última segunda-feira (30), da Profª. Edilene Ribeiro Batista, 50 anos, docente do Departamento de Literatura e conteudista do curso de Letras-Português EAD.

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Edilene era professora adjunta da UFC desde 2010. Atuava na área de Literatura Brasileira e coordenava o grupo de pesquisa “Outras Vozes: Gênero e Literatura” e o projeto de extensão “Uni-Duni-Ler”. Foi Chefe do Departamento de Literatura de 2012 a 2014. Assim como professora titular da disciplina de Literatura Infantil Universal, na modalidade a distância da UFC.

O Departamento de Literatura, o Instituto UFC Virtual e toda a comunidade acadêmica da UFC se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor.