Instituto UFC Virtual realiza III Congresso sobre Tecnologias na Educação

on

Fortaleza sedia, no período de 5 a 8 de junho, o III Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2018). O evento, promovido pela Universidade Federal do Ceará através do Instituto UFC Virtual, será realizado no Hotel Oásis Atlântico.

Com o tema “Cultura maker na escola: fazendo uma nova educação com tecnologias digitais”, o Ctrl+E é um encontro científico que tem por objetivo reunir professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais da educação interessados na informática como apoio ao ensino e à aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento.

Cerca de 300 participantes interessados em discutir, compartilhar e divulgar suas atividades e experiências no âmbito das tecnologias na educação são esperados pela organização do evento.

programação consta de palestras, minicursos, mostra de softwares e objetos de aprendizagem, apresentações orais e pôsteres. Estão confirmados como palestrantes Luciano Meira e Ana Beatriz Carvalho (UFPE), André Raabe (UNIVALE), Seiji Isotani (USP), Lúcia Dellagnelo (CIEB), Daisyanne Barreto e Charles Lynn (North Carolina University), Renilda Peres de Lima e Alexandre Mathias Pedro (Secretaria de Educação Básica do MEC).

Em paralelo ao evento, será realizado o 2º Seminário Nacional de Articuladores da Educação Conectada, com a presença de 100 coordenadores de tecnologia educacional de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Contato: Prof. José Aires de Castro Filho, coordenador-geral do Ctrl+E 2018 – fone: 85 3366 9457

Fonte: Portal UFC

2 thoughts on “Instituto UFC Virtual realiza III Congresso sobre Tecnologias na Educação

1. Bom dia prezados, é muito importante estes eventos para o nosso conhecimento, a grande dificuldade para nós alunos do interior é participar destes eventos que ocorrem na semana, neste ano haverá algum encontro em final de semana ?
    Att

1. Olá, Ronaldo. Infelizmente os eventos da universidade acontecem durante a semana, ou sábado pela manhã, quando a estrutura física da universidade está aberta.