on

Os alunos deferidos deverão ir ao polo assinar os documentos (termos de ciência e plano de estudos) entre os dias 25 a 29 de junho. Os próprios alunos realizarão a matrícula no sistema, no período regular, assim como ocorreu no semestre anterior.

Por que tive o pedido indeferido?

São vários os fatores que o estudante pode ter o vínculo cancelado definitivamente com a UFC e nesse caso ter o pedido indeferido na solicitação de reabertura de matrícula.

Um deles é o abandono do curso sem realização de trancamento total ou matrícula institucional. A UFC permite que o aluno interrompa o curso por diversas maneiras, até o limite máximo de 4 (quatro) semestres, consecutivos ou não. No entanto, esta interrupção precisa ser solicitada, aceita e registrada para evitar o cancelamento de matrícula (consulte informações sobre trancamento total, trancamento parcial e matrícula institucional no portal dos cursos EAD: www.ead.virtual.ufc.br, em Normas Gerais).

Entre outros motivos da matrícula ser cancelada estão: reprovação por falta em mais de quatro disciplinas e reprovação por falta após o aluno ter assinado Termo de Ciência para liberação de matrícula bloqueada. No entanto, as disciplinas cursadas não são perdidas, caso o estudante seja admitido em um novo processo seletivo pode pedir aproveitamento de estudo no novo curso.

3 thoughts on “Secretaria Acadêmica da UAB/UFC divulga o resultado de solicitação de Reabertura de Matrícula 2018.2