Alunas do curso EAD de Matemática apresentam projeto em Sobral

on

Alunas do curso EAD de Matemática da UFC Virtual, do polo de Sobral, destacaram-se durante a VIII Semana de Matemática “Sou professor de Matemática. E agora?”, realizada na Universidade Vale do Acaraú (UVA), no último dia 6 de dezembro.

Na ocasião, as estudantes Maria Claudiana e Maria Thiciane apresentaram o trabalho: “Aplicação dos Produtos Notáveis e Fatoração ao Cálculo de Limites”, cujo objetivo do Projeto foi mostrar a importância da aplicabilidade dos produtos notáveis e fatoração e, em alguns casos, tornar possível a solução desses problemas que envolvem expressões algébricas, levando o estudante a percorrer um caminho mais simples em busca de soluções.

O evento aconteceu no período de 3 a 7 de dezembro na UVA de Sobral. Foram cinco dias com atividades nos três turnos, envolvendo professores, estudantes universitários e de escolas de Educação Básica da Região Norte, onde foram abordando temas relevantes na Educação Matemática e com relação à profissão de professor.