ATENÇÃO: 2019.1 não haverá seleção para os cursos EAD da UAB/UFC

on

A Secretaria Acadêmica dos cursos de Graduação a Distância do Instituto UFC Virtual, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), informa que não serão ofertadas novas entradas, no semestre de 2019.1, para novos alunos. A previsão para um novo processo seletivo será em 2019.2.

No entanto, os cursos continuam sendo ofertados aos veteranos.  As turmas já em andamento continuarão normalmente em 2019. Os alunos veteranos  devem fazer matrícula no período específico, de 8 a 11 de janeiro de 2019, no SIGAA, de acordo com o Calendário Acadêmico.

Forma de entrada 

O ingresso nos cursos EAD para os alunos novatos será por aproveitamento de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas vagas e polos são disponibilizados em edital próprio. Ainda não há previsão de qual ano a nota será levada em conta.

As vagas ofertadas e seus respectivos polos de apoio presencial vão ser divulgados anteriormente, por edital específico, através do portal da UFC Virtual, do site da CCV e do Facebook e Instagram.

Contudo, caso seja confirmada a seleção para 2019.2, o edital será ainda publicado no primeiro semestre. Aguardem a confirmação da data de seleção!

 

19 thoughts on “ATENÇÃO: 2019.1 não haverá seleção para os cursos EAD da UAB/UFC

  1. Gente, não excluam o curso de ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA da oferta, tem muita querendo fazer este curso, eu sou um deles. A nossa sociedade só tem a ganhar com isso. Façam todo o esforço de disponibilizar esta graduação e não restrinjam a inscrição somente a quem fez o ENEM de 2018, no mínimo, quem fez o ENEM dos últimos 5 anos. Muita gente terminou o ensino e não conseguiu começar uma graduação ou teve que abandoná-la por “n” motivos.
    Façam isso, a nossa população agradece!

    1. Oi, Rafael. No momento ainda não temos data para seleção dos cursos de graduação EAD. E ainda não temos a relação dos polos que ofertarão vagas. A previsão para novas entradas será em 2019.2 As vagas ofertadas e seus respectivos polos de apoio presencial vão ser divulgados anteriormente por edital através do portal da UFC Virtual (www.portal.virtual.ufc.br), do site da CCV (www.ccv.ufc.br) e das redes sociais (www.facebook.com/ufcvirtual) e (www.instagram.com/ufcvirtual).

    1. Oi, Ana. No momento ainda não temos data para seleção dos cursos de graduação EAD. E ainda não temos a relação dos polos que ofertarão vagas. A previsão para novas entradas será em 2019.2 As vagas ofertadas e seus respectivos polos de apoio presencial vão ser divulgados anteriormente por edital através do portal da UFC Virtual (www.portal.virtual.ufc.br), do site da CCV (www.ccv.ufc.br) e das redes sociais (www.facebook.com/ufcvirtual) e (www.instagram.com/ufcvirtual).

  2. Olá bom dia gostaria de saber se haverá oferta do curso de ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA no pólo de Fortaleza para alunos novatos em 2019.2 e se aceitarão notas dos anos anteriores da provas do ENEM de 2016 ?
    Desde já grata!

    1. Olá, Gabriella. Ainda não temos previsão de qual ano a nota do Enem será utilizada no processo seletivo. Ainda não temos data para seleção dos cursos de graduação EAD. A previsão para novas entradas será em 2019.2 As vagas ofertadas e seus respectivos polos de apoio presencial vão ser divulgados anteriormente por edital, através do portal da UFC Virtual (www.portal.virtual.ufc.br), do site da CCV (http://www.ccv.ufc.br) e das redes sociais (https://www.facebook.com/ufcvirtual) e (https://www.instagram.com/ufcvirtual).

    1. Olá, Thalyta!

      No momento ainda não temos data para seleção dos cursos de graduação EAD. E ainda não temos a relação dos polos que ofertarão vagas. A previsão para novas entradas será em 2019.2 As vagas ofertadas e seus respectivos polos de apoio presencial vão ser divulgados anteriormente por edital; pelo portal da UFC Virtual (www.portal.virtual.ufc.br); pelo site da CCV (http://www.ccv.ufc.br); pelas redes sociais – (https://www.facebook.com/ufcvirtual) e (https://www.instagram.com/ufcvirtual).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *