Período de matrícula para alunos veteranos será de 8 a 11 de janeiro de 2019; veja vídeo

on

No período de 8 a 11 de janeiro de 2019 os alunos EAD veteranos podem fazer a Matrícula Curricular e Institucional 2019.1 no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. O SIGAA informatiza processos burocráticos dando mais autonomia aos alunos que estão estudando a distância. O que isso significa? Que atividades como emissão de comprovantes também se tornaram mais simples e rápidas.

Com o SIGAA, você pode:

• Realizar Matrícula Curricular e Institucional;
  • Acompanhar plano de aula e notas das disciplinas matriculadas;
  • Emitir Declaração de Matrícula e Histórico Escolar;
  • Emitir Comprovante de Matrícula;
  • Usar os serviços On-Line da Biblioteca Universitária.

E muito mais!

Abaixo segue o tutorial de como realizar a matrícula no SIGAA:

Conclua a sua matrícula quando entrar no sistema. Finalize todo o processo e não deixe para depois. Dessa forma você evita o esquecimento. Portanto, de 8 a 11 de janeiro de 2019 é o período específico para você se matricular nas suas disciplinas do semestre 2019.1.

Para acessar o SIGAA: si3.ufc.br

Cadastrado no SIGGA

Os alunos que solicitaram a Reabertura de Matrícula deverão realizar seu cadastro no SIGAA  (si3.ufc.br/sigaa) utilizando os mesmos dados presentes no Módulo Acadêmico (Nome, CPF e Data de Nascimento). Para conclusão deste processo, o aluno deverá inserir um e-mail que acessa com regularidade, pois lhe será enviada uma mensagem de confirmação para a efetivação de seu cadastro.

Para mais informações, assista ao vídeo: