Período de matrícula para veteranos será de 8 a 11 de janeiro

on

De acordo com o Calendário Acadêmico, de 8 a 11 de janeiro é o período para fazer a Matrícula Curricular e Institucional 2019.1 no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), destinado aos alunos veteranos dos cursos EAD do Instituto UFC Virtual.

O SIGAA informatiza processos burocráticos dando mais autonomia aos alunos que estão estudando a distância. O que isso significa? Que atividades como emissão de comprovantes também se tornaram mais simples e rápidas.

Com o SIGAA, você pode:

• Realizar Matrícula Curricular e Institucional;
  • Acompanhar plano de aula e notas das disciplinas matriculadas;
  • Emitir Declaração de Matrícula e Histórico Escolar;
  • Emitir Comprovante de Matrícula;
  • Usar os serviços On-Line da Biblioteca Universitária.

E muito mais utilidades.

Assista ao vídeo de como realizar a sua matrícula no SIGAA:

Cadastro no SIGAA

Atenção: o Módulo Acadêmico está em desuso. Portanto, o aluno que solicitou Reabertura de Matrícula para 2019.1, e não está cadastrado no SIGAA, deverá se cadastrar utilizando os mesmos dados presentes no extinto Módulo Acadêmico, como Nome Completo, CPF e Data de Nascimento. Para conclusão deste processo, o aluno deverá inserir um e-mail que acessa com regularidade, pois lhe será enviada uma mensagem de confirmação para a efetivação de seu cadastro.

Para mais informações de como proceder o seu cadastro, assista ao vídeo: