Cátia Luzia Oliveira da Silva

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (1994), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2001) e doutorado em Learning, Design and Technology pela University of Georgia, EUA. Durante o período de 2000-2001 foi bolsista Fulbright na University of Georgia e Turner Learning/CNN na produção de vídeos educativos. É professora adjunta da Universidade Federal do Ceará - Instituto UFC-Virtual. Foi coordenadora do Projeto Formação de Tutores em Educação a Distância, em 2005. Participou no desenvolvimento das interfaces gráficas de cursos online e do SOLAR (Sistema Online de Aprendizagem). Tem experiência na área de Tecnologia Educacional, com ênfase em Instructional Design e formação de professores, atuando principalmente nos seguintes campos: design de interação, visual literacy, internet, ambientes virtuais de aprendizagem, educação a distância, gestão e inclusão digital.

Lattes