José Aires de Castro Filho

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (1988), mestrado em Psicologia (Psicologia Cognitiva) pela Universidade Federal de Pernambuco (1992) e doutorado em Mathematics Education - University Of Texas At Austin (1999). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal do Ceará, sendo coordenador pedagógico do Instituto UFC Virtual. Atua principalmente nos seguintes temas: Educação a Distância, informática educativa e Educação Matemática. É coordenador do projeto de cooperação internacional Objetos de Aprendizagem com saliências culturais.

Lattes