17 Polos da UAB/UFC já contam com Agentes de Comunicação

17 Polos da UAB/UFC já contam com Agentes de ComunicaçãoSão 17 alunos (um em cada polo) que passaram por seleção realizada pela Assessoria de Comunicação da UFC Virtual e atuam como estagiários voluntários no auxílio à disseminação da informação entre a universidade e os polos/alunos, assim como contribuem para a mediação do diálogo entre os polos/alunos e a UFC.

Período de Reabertura de Matrícula dos cursos EAD segue até sexta (15)

Período de Reabertura de Matrícula dos cursos EAD segue até sexta (15)Alunos dos cursos de educação a distância da UFC, que por algum motivo tiveram a matrícula cancelada, podem ter mais uma chance de retornar à universidade. Até a sexta-feira, dia 15 de setembro, está aberto o período de solicitação de Reabertura de Matrícula para os cursos da UAB/UFC.

Resultado final da seleção de cadastro de tutores de Administração Pública

Resultado final da seleção de cadastro de tutores de Administração PúblicaOs candidatos selecionados passarão a fazer parte do cadastro reserva de candidatos a tutores a distância do programa UAB/UFC do curso de Bacharelado em  Administração com Foco em Gestão Pública.

Curso de Administração Pública EAD lança edital para cadastro de tutores

Curso de Administração Pública EAD lança edital para cadastro de tutoresO cadastro é destinado à função de tutor a distância nas áreas de Fundamentos Econômicos e Administração Geral. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira, 01/09/2017, e seguem até o dia 06/09/2017, horário do Ceará.

Resultado final da seleção de Agentes de Comunicação

Resultado final da seleção de Agentes de ComunicaçãoVeja quem será o representante da assessoria de comunicação UAB/UFC em cada polo de apoio. Os Agentes de Comunicação terão a função de estreitar a comunicação entre os polos e a UFC, os alunos e a unidade acadêmica.

Participantes do Enade 2017 já podem fazer o cadastro no portal do Inep

Participantes do Enade 2017 já podem fazer o cadastro no portal do InepNeste ano de 2017, (6) seis dos (9) nove cursos de graduação a distância do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) participam do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), são eles: Física, Matemática, Química, Letras Português, Letras-Inglês e Pedagogia. Foram inscritos pelos coordenadores de curso, os alunos ingressantes¹ e concluintes². No entanto, apenas os alunos em conclusão realizarão prova no dia 26 de novembro de 2017. Atente-se para o calendário.

Agentes de Comunicação: inscrições deferidas

Agentes de Comunicação: inscrições deferidasAs inscrições foram encerradas nessa segunda-feira, dia 21 de agosto. Devido a problemas técnicos com o Portal da UFC Virtual, na sexta-feira (18), que deixou o site fora do ar durante todo o dia, as inscrições que iam até o domingo (20), foram prorrogadas mais um dia. O Resultado final está previsto para a segunda-feira, 28 de agosto.

Seleção para agentes de comunicação dos polos da UAB/UFC

Seleção para agentes de comunicação dos polos da UAB/UFCSe você é um aluno dinâmico, que gosta de se comunicar e escrever, participe da seleção de agente de comunicação. As inscrições vão do dia 10 a 20 de agosto e o agente já começará sua atuação no dia 1º de setembro. Podem participar alunos dos cursos de graduação a distância da UFC com matrículas ativas de qualquer semestre letivo. Saiba mais no edital.

Resultado final da seleção de tutor de física em Sobral

Resultado final da seleção de tutor de física em SobralO candidato selecionado para atuar na função de Tutor Presencial deve apresentar-se à coordenação do polo de 07 a 08/08/2017 e em horário agendado com a coordenação do polo. O Tutor dará início ao exercício da função em 09/08/2017.

Resultado da 1ª etapa da seleção de tutor presencial de Física

Resultado da 1ª etapa da seleção de tutor presencial de FísicaOs candidatos aprovados para a próxima etapa da seleção farão entrevista nesta quinta-feira, 3 de julho, às 14h, na sala de reuniões da pós-graduação do Departamento de Física (bloco 922), no Campus do Pici - UFC, em Fortaleza. Alternativamente, os candidatos podem enviar e-mail ao coordenador do curso, Prof. Wandemberg, informando um contato skype, WhatsApp ou FaceTime.

124 alunos dos cursos de graduação a distância da UFC colam grau em agosto

124 alunos dos cursos de graduação a distância da UFC colam grau em agostoA colação de grau é o fechamento de um ciclo muito importante para os nossos mais de cem alunos que com esforço, confiança e garra conquistaram a tão almejada formação superior. Sem dúvida, este é apenas o começo de uma nova caminhada. Por isso, esteja atento as dicas importantes para a cerimônia de colação de grau.

Veja lista de concludentes EAD 2017.1

Veja lista de concludentes EAD 2017.1Formandos 2017.1 da UFC Virtual colam grau dia 9 de agosto (veja lista dos concludentes). A cerimônia acontece na Concha Acústica da UFC, em Fortaleza, a partir das 18h.