Prefeitura de Sobral promoverá I Seminário Pisa for Schools na UFC

Prefeitura de Sobral promoverá I Seminário Pisa for Schools na UFCA Prefeitura de Sobral promoverá, no dia 2 de junho, o I Seminário Pisa for Schools em Sobral, no auditório da Universidade Federal do Ceará - campus Sobral -  Mucambinho. O evento tem como objetivo apresentar aos gestores e professores da Rede Pública de Sobral o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), que será aplicado nas escolas de Sobral no segundo semestre de 2017.

Prefeitura de Sobral, em parceria com a UFC, lança projeto Diálogos Literários

Prefeitura de Sobral, em parceria com a UFC, lança projeto Diálogos LiteráriosLançamento de livros, música, poesia e um bate-papo com escritores integram o projeto Diálogos Literários, que será lançado no dia 1º de junho, na Casa da Cultura, em Sobral, Ceará. A iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral visa fortalecer a política de valorização do magistério. “Além da publicação de livros, teremos diálogos com pesquisadores de mestrado e doutorado em ensino e educação para preparar nossos professores para futuras seleções de mestrado”, adianta o secretário da Educação, Herbert Lima.

Resultado da seleção de cadastro de tutores de física

Resultado da seleção de cadastro de tutores de física Os candidatos deferidos no último edital do curso de Física passarão por curso de formação inicial de tutores.

Curso de Letras Espanhol reabre inscrições para seleção de tutores presenciais

Curso de Letras Espanhol reabre inscrições para seleção de tutores presenciaisAs inscrições ocorrem de 12 a 21 de maio. São destinadas três vagas para a função de tutor presencial nos polos de Caucaia, Limoeiro do Norte e Sobral.

Curso de Letras Português abre seleção para cadastro de tutores a distância

Curso de Letras Português abre seleção para cadastro de tutores a distânciaAs inscrições estarão abertas do dia 9 a 29 de maio. O cadastro de reserva para candidatos é destinado aos setores de estudo e áreas de: Linguística Aplicada, Estudos do texto e do discurso, Literatura, Prática de ensino em Literatura, Linguística Teórica, Língua Portuguesa, Latim e Filologia.

Curso de Física abre seleção para cadastro de tutores a distância

Curso de Física abre seleção para cadastro de tutores a distânciaAs inscrições para a seleção ao cadastro de candidatos à função de tutores a distância inicia hoje, 8 de maio, e segue até o próximo dia 15. A seleção é destinada ao cadastro de profissionais aos setores de estudo e disciplinas de Mecânica, Termodinâmica, Eletromagnetismo e Física Moderna.

Resultado final da seleção de tutores de Matemática

Resultado final da seleção de tutores de MatemáticaOs candidatos selecionados deverão se apresentar aos respectivos coordenadores dos polos a partir de 02/05/2017 (às 18 horas) e deverão iniciar a suas funções imediatamente à apresentação.

Resultado da 1ª fase da seleção de tutores de matemática

Resultado da 1ª fase da seleção de tutores de matemáticaCoordenação do curso de Matemática informa resultado da seleção de tutores presenciais para o polo de Maranguape e convoca aprovados para entrevista presencial na quinta-feira, dia 27 de abril, no Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), no Campus do Pici, Fortaleza.

Curso de Matemática adia a data da entrevista da seleção de tutor

Curso de Matemática adia a data da entrevista da seleção de tutorO aditivo ao Edital 2/2017 de seleção de tutores presenciais de Matemática da UAB/UFC marca as entrevistas para o dia 27 de abril, no Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), bloco 901, Campus do Pici.

Polo de Maranguape realiza I Encontro Literário

Polo de Maranguape realiza I Encontro Literário Para celebrar o Dia Internacional do Livro, o Polo UAB Maranguape realizará no dia 19/04/2017, às 18h, o I Encontro Literário, tendo como tema “Café com Rodolfo Teófilo”. A solenidade contará com a presença de convidados que comporão uma Mesa Redonda, cujo título será “As várias faces da Literatura”.

Curso de Letras Inglês a distância abre inscrições para cadastro de tutores

Curso de Letras Inglês a distância abre inscrições para cadastro de tutoresDe acordo com o edital, a coordenação do curso convoca os interessados para a inscrição em cadastro de candidatos a tutores a distância. As inscrições estão abertas do dia 11 de abril a 16 de junho e deve ser realizada presencialmente na secretaria do curso.

ABERTO O PRAZO PARA SOLICITAR A REABERTURA DE MATRÍCULA DOS CURSOS A DISTÂNCIA

ABERTO O PRAZO PARA SOLICITAR A REABERTURA DE MATRÍCULA DOS CURSOS A DISTÂNCIA O período para Reabertura de Matrícula para os alunos que desejam retornar ao curso de graduação a distância em 2017.2 já está aberto e ocorre até o dia 7 de abril de 2017. A reabertura de matrícula é o procedimento que permite o aluno veterano que não realizou matrícula no prazo previsto retomar seu vínculo com a Universidade. Pode solicitar reabertura de matrícula o aluno que tiver permanecido sem vínculo por, no máximo, 4 (quatro) semestres.