CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 (CURSOS DE GRADUAÇÃO EAD)

O primeiro semestre letivo chega ao fim e os alunos EAD se preparam para o segundo semestre, que inicia no período de 18 a 21 de julho com a matrícula de veteranos.

CALENDÁRIO ACADÊMICO EAD 2017:

2017.1

Matrícula veteranos: 17 a 20 de janeiro (encerrado)
Ajuste: 24 a 26 de janeiro (encerrado)
Matrícula novatos: a partir de 16 de fevereiro (encerrado)

Início do semestre: 02 de março (encerrado)

Reabertura de Matrícula: 03 a 07 de abril
(encerrado)
Trancamento parcial: 03 a 05 de maio (encerrado)
Transferência de polo: 23 a 26 de maio (encerrado)
Trancamento total: 23 de junho (Formulário de solicitação deve ser entregue no polo, junto com documentos/ cópias comprobatórios. Acesse formulário aqui).
Término do semestre: 30 de junho
Prazo final para lançamento de notas: 07 de julho (Verificação de lançamento de notas: www.moduloacademico.ufc.br >> Rendimento Escolar >> Notas e Faltas)

2017.2

Matrícula veteranos: 18 a 21 de julho (realizada pelo próprio aluno, de forma on-line, em: www.moduloacademico.ufc.br)
Ajuste: 25 a 27 de julho

Início do semestre: 07 de agosto

Reabertura de Matrícula: 11 a 15 de setembro
Trancamento parcial: 03 a 05 de outubro
Transferência de Polo: 24 a 27 de outubro
Trancamento Total: 01 de dezembro
Término do semestre: 08 de dezembro
Prazo final para lançamento de notas: 20 de dezembro

REABERTURA DE MATRÍCULA

Os alunos que tiveram o pedido deferido para 2017.2 devem assinar o termo de compromisso e o plano de estudos (quando for concluído pela coordenação do curso) no polo de ensino. A matrícula será realizada no período de matrícula, de 18 a 21 de julho de 2017, pelo próprio aluno no Módulo Acadêmico ou, caso encontre problema de acesso, pela Secretaria Acadêmica.

Os casos de processos indeferidos não possibilitam a reabertura de matrícula na UFC. Os alunos nessa situação mantêm-se como egressos da universidade.

Veja a situação dos processos 2017.2:
Processos deferidos
Processos indeferidos

TRANSFERÊNCIA DE POLO

Os alunos que tiveram suas solicitações deferidas para o semestre de 2017.2 visualizarão a oferta de disciplinas do polo solicitado no Módulo Acadêmico no momento da matrícula. A matrícula de 2017.2 está prevista para o período de 18 a 21 de julho.

Acesse o resultado de transferência de polo 2017.1

O aluno com solicitação deferida que não consiga visualizar as disciplinas no polo solicitado no período de matrícula 2017.2 deve procurar a Secretaria Acadêmica da UAB/UFC.