REABERTURA DE MATRÍCULA DOS CURSOS EAD

Alguns casos de matrículas canceladas ainda permitem uma chance de retorno do aluno à UFC. Essa chance ocorre por meio da reabertura de matrícula. Para solicitá-la, o aluno deve entregar o requerimento no polo de ensino no período estipulado no calendário acadêmico semestralmente. Que neste semestre está aberto até a sexta-feira, dia 15 de setembro.

Junto ao requerimento, o aluno deverá anexar uma exposição de motivos e seu histórico acadêmico. A solicitação será analisada na Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Caso o aluno tenha o pedido deferido, a coordenação de seu respectivo curso irá elaborar um plano de estudos que, junto com o termo de ciência, deve ser assinado pelo aluno.

Somente após esse procedimento a matrícula é reaberta e o aluno passa a ter acesso, dentro do período definido pela Secretaria Acadêmica, à efetivação de sua matrícula. Ao assinar o termo de ciência o aluno compromete-se a não reprovar mais por falta assumindo o risco de ter matrícula cancelada definitivamente.

Documentos necessários: