Cerca de 300 alunos iniciam curso de Robótica no CED

robotica aula inaulgural

O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC virtual, realizou, no sábado, 3 de outubro, a primeira aula presencial do curso de Robótica. O curso conta com 287 participantes, entre alunos e professores da rede pública e privada do Estado do Ceará.

Na aula inaugural do curso, os alunos aprenderam contexto histórico e conceitos básicos, além de serem apresentados ao ambiente virtual SOLAR. O curso tem carga horária total de 120 horas/aula e os cursistas que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete), com participação de mínima de 75%, receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

O curso gratuito tem aulas práticas presenciais e online, e ao final, nos dia 11 e 12 de dezembro, será realizada a Olimpíada de Robótica, na qual alunos e ex-alunos poderão disputar entre si e praticar os conhecimentos desenvolvidos na formação.

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br