Livro "Prática Docente e Aprendizagem: Redes formativas em EaD" será lançado no primeiro semestre de 2016

TRABALHOS

O Centro de Educação a Distancia do Estado do Ceará (CED), através da Universidade Federal do Ceará (UFC), do Instituto Universidade Virtual e Instituto UFC Virtual (IUVI), junto com Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuidade de Profissionais da Educação Básica (COMFOR-UFC), informa que o livro "Prática Docente e Aprendizagem: Redes formativas em EaD" será lançado no primeiro semestre de 2016.

O livro é uma coletânea dos artigos apresentados no I Encontro de Educação Aberta e a Distância do Estado do Ceara (IEADCE) que ocorreu no final do ano de 2014 no Centro de Educação a Distancia do Estado do Ceará. O evento reuniu mais de 2000 participantes, palestrantes e convidados de renome da área, além de representantes do MEC (Ministério da Educação), CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa), CAPES (Coordenadoria de Aperfeiçoamento em Nível Superior) e a SBC - CEIE (Sociedade Brasileira de Computação – Comissão Especial de Informática na Educação).

Sobre o Livro:
A publicação Prática Docente e Aprendizagem: Rede formativa em EaD reúne 51 artigos de pesquisadores, docentes e discentes sobre atividades colaborativas que foram produzidas no âmbito da educação a distância. A publicação corrobora com experiências que foram vivenciadas no espaço ubíquo de cada autor/pesquisador (a) em que fez presente de alguma forma com seu saber e seu olhar desterritorializando suas vivências para além da sala de aula.

Outras informações:

www.ced.seduc.ce.gov.br