CED participa de evento Internacional de Informática na Educação

DSC09273
O Centro de Educação a Distancia do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) participou do CBIE e LACLO 2015 - IV Congresso Brasileiro de Informática na Educação e X Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem, que ocorreram de 26 à 30 de outubro, no Centro Cultural de Exposição Ruth Cardoso em Maceió- Al.

 O CBIE é um evento em nível internacional voltado essencialmente a discutir pesquisas e os desafios sobre a Educação, tendo como premissa, a reflexão do uso das tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino, com foco na melhoria da qualidade educacional. O LACLO também é um evento em nível internacional, que congrega toda a comunidade Latino-Americana interessada em Tecnologias na Educação. 

Os participantes do evento ao visitarem o stand do Centro de Educação a Distancia do estado do Ceará, puderam conhecer os trabalhos que o CED vem promovendo na formação de diretores, professores, estudantes e profissionais da rede pública de educação básica do Estado do Ceará. O centro vem colaborando significativamente com melhoria da educação no Estado, através de formações que aproximem e utilizem as novas tecnologias como ferramenta indispensável, na disseminação do conhecimento.

 

Durante o evento ocorreu à eleição da nova formação da CEIE - Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), em 2016, sendo o Prof. Herbert Lima (UFC), Diretor do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), eleito para fazer parte dessa nova gestão. “O CBIE/LACLO é um espaço privilegiado que une a comunidade científica, escolar, seus estudos e pesquisas em torno de aplicações do uso da tecnologia na educação, colaborando neste sentido, o CED/SEDUC em Sobral, apresentou suas experiências inovadoras.” afirmou Herbert Lima.

 

O evento contou com mais de 1.500 participantes, entre pesquisadores, professores e estudantes do Brasil e do Exterior. No encerramento do congresso foi anunciada que Uberlândia - Minas Gerais será a próxima cidade sede da CBIE 2016, e, que o LACLO 2016 será na Costa Rica país da América Central.

 

 

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br
www.ced.virtual.ufc.br
cedceara.blogspot.com.br
---------------------------------------------------------
04.11.15
Assessoria de Comunicação do CED
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias