Feira de Ciência e Cultura da 6° CREDE foi realizada no CED

DSC 0057

 A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (6º CREDE) realizou nesta terça-feira (17), no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), a Feira de Ciência e Cultura da 6° CREDE que é uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais, no âmbito das escolas públicas do Estado do Ceará.

 

DSC09402

Participaram da feira alunos, professores e gestores de 42 escolas da região, apresentando 125 projetos científicos nas categorias: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e suas Aplicações, Robótica Educacional, Pesquisa Júnior. O evento reuniu mais de 500 pessoas no CED.

 

Durante todo o dia seguiram-se momentos de visitação aos estandes, avaliação de projetos, apresentações artísticas protagonizadas pelos estudantes e entrega de placas e medalhas aos participantes dos projetos vencedores.

 

Os projetos que conseguiram o primeiro lugar na avaliação, receberam credenciais para participarem da Feira Estadual de Ciência e Cultura, promovida pela SEDUC que ocorrerá de 18 à 20 de dezembro de 2015, no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) em Sobral. Veja abaixo os projetos vencedores:

 

Categoria Linguagens: “A intervenção da música na apropriação do ensino das linguagens”, E.E.M. de Irauçuba, Irauçuba-CE.

 

Categoria Ciências da Natureza: “Bamburral – Um Antibiótico Cultural e Natural do Sertão (Atividades antibacteriana in vitro de Hyptis Suaveolens)”, E.E.M. José Cláudio de Araújo, Mucambo-CE.

 

Categoria Ciências Humanas: “O Texto como Recurso Didático no Ensino de História”, E.E.M. Monsenhor Linhares, Groairas-CE.

 

Categoria Matemática e suas Aplicações: “Utilização da Modelagem Matemática e Inteligência Artificial como Ferramentas de Autogestão da Água”, E.E.M. de Irauçuba, Irauçuba-CE.

 

Categoria Robótica Educacional: “MedControl – Proporcionando qualidade de vida a partir das lembranças automatizadas”, E.E.E.P. Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves, Pacujá-CE.

 

Categoria Pesquisa Júnior: “Transformando energias para iluminar o ambiente”, CERE – Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior, Sobral-CE.

 

Sobre a Feira Estadual de Ciências e Cultura

A Feira Estadual de Ciências e Cultura da Seduc já é uma política de governo consolidada por nove edições initerruptas e pretende ser um espaço de estímulo à curiosidade científica e para acolher as múltiplas expressões culturais das juventudes cearenses. A escola, como lugar de acesso e produção de conhecimento e de manifestação cultural, desempenha um papel relevante, na medida em que introduz os jovens no universo da arte, da cultura e da investigação científica.

 

Este ano, a Secretaria da Educação inovou com a implantação do Portal Científico (feiradeciencias.seduc.ce.gov.br) para receber a inscrição dos projetos. Este ambiente virtual tem a função de hospedar e oferecer dados de pesquisa e de intervenção de todos os eventos científicos e culturais realizados pelas escolas públicas estaduais e de outros órgãos de fomento à pesquisa.

 

Veja a galeria de imagens:

DSC 0065

 

 Outras informações:

www.ced.seduc.ce.gov.br
www.ced.virtual.ufc.br
cedceara.blogspot.com.br
www.facebook.com/cedceara
---------------------------------------------------------
19.11.15
Assessoria de Comunicação do CED

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias