Abertas as inscrições para a IV Olimpíada Cearense de Robótica das Escolas Públicas

Insries-Robtica---14-11
 O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) abre as inscrições para a IV Olimpíada Cearense de Robótica das Escolas Públicas (OCREP), que se realizará no dia 19 de dezembro, das 8h à 16h.

A olimpíada tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos de robótica nas escolas públicas, além de estimular a capacidade criativa e habilidades como liderança, inovação e estratégia.  Diferente das edições anteriores, alunos do ensino superior agora também poderão participar.

Dividida em dois Níveis poderão participar da olimpíada:

Nivel 1: voltada aos alunos do ensino médio  da rede pública  ou particulares de ensino do estado do Ceará que tenha participado ou esteja cursado o curso de Formação em Robótica Educacional ofertado pelo Centro de Educação a Distância (CED)  ;

Nível 2: voltada aos alunos do ensino médio, técnico (ou equivalente), ou ensino superior que   utilizem as plataforma  microcontrolada programável própria .

O período de inscrições segue até 14 de dezembro, sendo necessário preencher o formulário para participar.  As equipes que obtiverem o 1º, 2º e 3º lugares serão premiadas, e todos os participantes receberão certificado da comissão organizadora. Para mais informações acesse o Edital.

O evento é realizado pela Universidade Federal do Estado do Ceará (UFC), através do Instituto UFC Virtual, em parceria com o curso de Engenharia Elétrica da UFC, Campus Sobral, Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) através do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED).

Leia o Edital AQUI

Inscrições:

Nível 1: Ensino Médio - CLIQUE AQUI.

Nível 2:  Ensino Técnico e Superior - Plataforma  microcontrolada programável própria - CLIQUE AQUI.

Outras informações:

www.ced.seduc.ce.gov.br