APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS POR WEBCONFERÊNCIA MARCA O I ENCONTRO DE TECNODOCÊNCIA

Os Encontros Universitários começam no dia 25 e vão até o dia 27 de novembro e contam com uma novidade: a participação online de inscritos e ouvintes. A coordenação do Encontro de Tecnodocência emitirá declaração de participação. Link de acesso à webconferência: www.virtual.ufc.br/transmissao - Sala: Encontro de Tecnodocência. Das 8h às 12h.

No dia 26 de novembro, todos os alunos da UFC e sociedade em geral podem participar dos Encontros Universitários 2015 independente da distância física e disponibilidade de tempo, por meio de webconferência. A participação online ainda é exclusiva à apresentação dos trabalhos do Encontro de Tecnodocência, que será realizado na manhã da quinta-feira.

Link de acesso à webconferência: www.virtual.ufc.br/transmissao - Sala: Encontro de Tecnodocência. Disponível das 8h às 12h. Algumas apresentações acontecem ao vivo, outras em formato de vídeo, como prever o edital, porém todos os participantes e ouvintes podem interagir enviando perguntas em tempo real.

O Encontro de Tecnodocência ainda disponibilizará espaços convencionais de banner durante os dias de evento, mas a webconferência acontecerá na sala 103 do Instituto de Cultura e Arte (ICA). Alguns expositores do dia 26 apresentarão o trabalho duas vezes, nos locais de banner, normalmente, e na sala 103.

Quem apresentar o trabalho por meio de vídeo poderá participar do chat no período da webconferência. Caso a banca tenha dúvidas, os autores e co-autores poderão responder em tempo real. O autor do trabalho não precisa estar presente, pode ter acesso remoto à webconferência.

DECLARAÇÃO PARA OUVINTES – Os participantes como ouvintes nesta modalidade ainda podem solicitar uma declaração de participação para somar às Atividades Complementares. Os alunos, principalmente da educação a distância, que têm dificuldade de participação em eventos realizados nos Campi da UFC, têm a oportunidade de agregar conhecimento e horas em atividades extracurriculares.

ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE A WEBCONFERÊNCIA - Durante o chat da webconferência, o aluno que necessita de declaração precisa indicar à coordenação postando no espaço “comentário" a palavra “DECLARAÇÃO” (em caixa alta), seguida das informações pessoais, exemplo:

DECLARAÇÃO: NOME COMPLETO + e-mail (para envio da declaração).

Seguindo este exemplo, as demais participações devem especificar, em caixa alta, a proposta da interação, visando, desta forma, uma melhor triagem das intervenções. Por exemplo:

PERGUNTA: e fazer a pergunta em seguida
 COMENTÁRIO: e fazer um comentário, uma observação, um chamamento etc.

SOBRE O EVENTO - Os Encontros Universitários 2015 da UFC acontecem na próxima semana de 25 a 27 de novembro, no Campus do Pici, em Fortaleza. Este ano, o evento conta com a primeira edição do Encontro de Tecnodocência voltado para a aplicação e a integração das Tecnologias Digitais na Docência.

O I Encontro de Tecnodocência também é um momento que proporciona a conexão da comunidade acadêmica da UAB/UFC, que são os cursos de graduação a distância, com a unidade presencial da UFC, possibilitando a troca de experiências entre estudantes, professores, tutores presenciais e a distância, coordenadores de curso, de tutoria e de disciplina, assim como com a sociedade de um modo geral.

Para ver a Programação do I Encontro de Tecnodocência, clique aqui.

Página do Encontros Universitários 2015, clique aqui

Mais informações sobre o I Encontro de Tecnodocência: Profª. Luciana de Lima – E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.