CED convida para lançamento dos Livros Educação Ambiental e Conselho Escolar: Gestão para Formação

20151126121513O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará e a Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da UFC (COMFOR) e do Instituto UFC Universidade Virtual (IUVI), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e Ministério da Educação (MEC) lançam, no dia 27 de novembro, a partir das 18h, os livros de Educação Ambiental na Perspectiva de Transformação do Cotidiano: Relação Sociedade - Natureza´ e ´Conselho Escolar: Gestão e Formação´.

O lançamento ocorrerá durante II Encontro de Educação Aberta Pública e a Distância do Ceará, que será realizado no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará nos dias 27 e 28 de novembro.

Sobre os Livros:

O livro “Educação Ambiental na Perspectiva de Transformação do Cotidiano: Relação Sociedade - Natureza” reúne trabalhos de pesquisadores regionais a respeito da evidente crise ambiental que se amplia, à medida que a relação dos seres pelo comprometimento dos hábitos, em sua maioria negativos, de consumo. Transversais a questão ambiental são discutidos temas referentes à Formação Educacionais de Informação e Comunicação Digitais, todos conhecendo a importância de se reorientar as relações humanas para reverter os desiquilibrios ecológicos.
O livro é fruto de um esforço coletivo de pesquisadores, professores e Tutores do curso Educação Ambiental.

Já o livro “Conselho Escolar: Gestão e Formação” são compostas por textos teóricos, ensaios, pesquisas científicas e relatos de experiência sobre o Conselho Escolar, e aborda temas atuais que envolvem o conselho escolar das escolas de todo Brasil. O livro surgir a partir do Curso de Extensão: Formação Continuada em Conselhos Escola, ofertada pela UFC.

Serviço:
Data: 27 de novembro 2015