DESPERTAR CRIATIVO REÚNE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

 

HACKER1No último sábado, o Centro de Educação a Distância do Ceará foi palco do 1° Despertar Criativo + Hacker Day, unindo tecnologia, cultura e empreendedorismo. O evento reuniu cerca de 300 participantes em um dia inteiro de atividades educativas com várias oficinas nas áreas de mídias digitais e tecnologia da informação, além de entretenimento, com apresentações de dança com o grupo AKD, Capoeira Brasil, banda Tribo Life, sessão de cinema, competição de jogos de vídeo game e tabuleiro.
 

 O evento é uma realização do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Coordenadoria da Juventude (COJUV), em parceria com o SEBRAE e a Faculdade Luciano Feijão.


A estudante de Jornalismo, Kercia Pereira, participou de uma das oficinas e conta como a aula foi produtiva. "Foi ótimo, super participativo e dinâmico. Aprendi a montar meu próprio blog, produzir conteúdo de valor e que tenha a ver com os interesses do meu público alvo." Afirma.


O próximo evento acontecerá dia 19 de dezembro, e trará várias oficinas que desenvolvem inúmeras habilidades artísticas e tecnológicas dos jovens, mostrando que existem formas promissoras de empreender com criatividade. As oficinas ofertadas serão: Desenho, Wordpress (Criação de site/blog), Design Mobile, Animação de Personagem, Modelagem 3D, Construção de páginas na Web, Game Design para Jogos Digitais, Desenvolvimento de Aplicativos: Introdução e Aprofundamento, Pixel Art, Unity, Fotografia para Smartphone, Jornada do Heroi e Fórum de Economia Criativa.
 
 
ABERTURAHACKER2  ABERTURAHACKER3
hackerdançaakdcapoeirahacker       Bandatribolife
 
 

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias