CED participa de Semana Acadêmica das Faculdades INTA

OficinaARDUINO1O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) foi convidado a participar da 1ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Produção das Faculdades Inta.

Na última sexta feira, parte da equipe de TI do CED, ministrou a Oficina de Eletrônica e Arduino para estudantes do Inta. Os alunos do Curso de Engenharia de Produção puderam conhecer os conceitos básicos no desenvolvimento de habilidades em eletrônica.

Na prática, também foram ensinados a como controlar o acendimento e as cores do LED RGB através do computador ou smartphone e como medir distância com sensor ultrassônico.

Clique aqui e veja todas as fotos da Oficina de Eletrônica e Arduino

Arduino2