Calendário 2016 cursos UAB/UFC

Você já viu na página do seu curso o calendário acadêmico deste ano de 2016? Na página dos cursos também estão disponíveis a oferta de disciplinas para este semestre. Fique atento. A matrícula dos alunos UAB/UFC acontece de hoje, 5 de janeiro, até a sexta-feira, 8.

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016

Semestre 1: 2016.1

Matrícula: 05 a 08 de janeiro
Ajuste: 12 a 14 de janeiro

Início do semestre: 01 de fevereiro
Trancamento parcial: 28 a 30 de março
Reabertura de matrícula: 04 a 08 de abril
Transferência de polo: 10 a 13 de maio
Prazo final para trancamento total: 01 de junho
Termino do semestre: 10 de junho
Prazo final de lançamento de notas: 27 de Junho.

Semestre 2: 2016.2

Matrícula: 05 a 08 de julho
Ajuste: 12 a 14 de julho

Início do semestre: 08 de agosto
Trancamento parcial: 28 a 30 de setembro
Reabertura de matrícula: 10 a 14 de outubro
Transferência de polo: 08 a 11 de novembro
Prazo final para trancamento total: 30 de novembro
Termino do semestre: 09 de dezembro
Prazo final para lançamento de notas: 21 de dezembro.

Para saber a oferta de disciplina de 2016.1, acesse a página do seu curso:
http://semipresencial.virtual.ufc.br/. Lá você encontra também outras informações, documentos e formulários necessários para algumas das atividades.

Atenção para algumas anormalidades no momento da matrícula e como proceder:

• Caso não apareça nenhuma oferta de disciplina na hora da matrícula pode significar necessidade de pré-requisito. Entre em contato com a coordenação do polo para que seja analisada a sua matriz curricular.

• Caso não consiga a quebra de pré-requisito com a coordenação do curso, é importante permanecer com o vínculo com a instituição para não perder a vaga na universidade. Portanto, os alunos que não conseguirem cursar nenhuma disciplina este semestre devem solicitar trancamento total ou matrícula institucional. A matrícula institucional é realizada pelo coordenador de polo.

• Caso, no momento da matrícula, apareça a seguinte mensagem: “O aluno excedeu o limite de reprovações por frequência”, você está com a matrícula bloqueada. Para resolver esta situação, o aluno deve procurar o polo de ensino para que seja gerado o termo de ciência de reprovação por frequência. O documento deve ser encaminhado para secretaria assim que for assinado pelo aluno para desbloqueio da matrícula. Após o desbloqueio, o aluno poderá se matricular.

• Os alunos que solicitaram reabertura de matrícula para 2016.1 serão matriculados manualmente após o período de matrícula e ajuste, porém alunos nesta situação devem assinar o termo de ciência e plano de estudo no Polo. Veja o resultado da solicitação de Reabertura de Matricula 2016.1