Aberta a seleção para 7 bolsistas alunos de cursos de licenciatura da UFC

O projeto Diferença e Enfrentamento Profissional nas Desigualdades Sociais, ligado ao Instituto UFC Virtual, lança edital para a seleção de alunos tanto da modalidade presencial quanto a distância, com possibilidade de trabalho nas imediações da UFC.

Como parte da política de incentivo à docência, o Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) torna pública a seleção de 7 (sete) monitores de graduação para atuarem juntamente ao projeto Diferença e Enfrentamento Profissional nas Desigualdades Sociais, conforme Edital 01/2016.

Dentre os objetivos, o projeto pretende propiciar oportunidade ao estudante de graduação de licenciatura e de bacharelado, com experiência em docência a distância, para o aprimoramento de sua formação, permitindo-lhe uma ampliação de seus conhecimentos acerca da estrutura e da prática docente a distância. Assim como criar espaço de participação discente nas ações didático-pedagógicas desenvolvidas no projeto com utilização de tecnologias digitais específicas para este fim.

A bolsa tem o valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com vigência de no máximo 10 (dez) meses, relativos ao período de março a dezembro de 2016, com carga horária de 12 horas semanais, no turno da tarde. A inscrição é online, por meio do link: https://docs.google.com/a/virtual.ufc.br/forms/d/1X7DupqSB2LDZ-M0V1oZ0CWZFocyegffyq6fYCwA67wE/viewform. Ainda é exigido o envio de documentação por e-mail, especificadas no edital, como:

• Curriculum Vitae (atualizado e com os respectivos comprovantes).
  • Histórico Escolar da Graduação (atualizado, com as atividades realizadas até 2015.2).