Alunos de Sistemas e Mídias Digitais ganham Prêmio Hipertexto com "Jovem Detetive"

Os estudantes Julianne Holanda, Gabriel Rodrigues, Breno Sousa e Hiago Bruno, alunos do 2º semestre de Sistemas e Mídias Digitais (noturno) da UFC, receberam o Prêmio Hipertexto 2015 na categoria Aplicativos Educacionais, pelo desenvolvimento do jogo educacional "Jovem Detetive", durante o 6º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em dezembro passado.

 

O "Jovem Detetive" é um jogo de investigação, com mecânica inspirada nos jogos da franquia "Where in the World is Carmen Sandiego?" e design da mesma linha de "Phoenix Wright", o que resultou em boa jogabilidade com um visual leve e contemporâneo. "O projeto foi criado com o intuito de minimizar o desânimo dos alunos em aprender a cultura dos países latino-americanos, pois a maneira como o conteúdo é exposto em sala de aula, muitas vezes, é de difícil assimilação", explica Julianne Holanda, integrante da equipe de desenvolvedores.

O jogo, desenvolvido como uma ferramenta adicional e atrativa para exercitar o conteúdo visto em sala de aula, instiga os estudantes a se empenhar em pesquisas e estudos e, com isso, amplia as possibilidades de aprendizagem. "Jovem Detetive" foi resultado do projeto final das disciplinas Comunicação Visual I (Prof. Andrei Bosco), Narrativas Multimídias (Profs. Glaudiney Mendonça e Georgia Cruz), Programação II (Prof. Ricardo Brauner) e Cognição (Profs. José Aires e Raquel Santiago).

Saiba mais sobre o projeto: http://randomsmd.blogspot.com.br/2015/12/jovem-detetive-v12.html

Baixe o jogo: https://drive.google.com/file/d/0B13ZuZgrmuBWdElOb1ZvUGlWSDQ/view

Fonte: Portal da UFC

 

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias