Prêmio ARede Educa 2016 contempla iniciativas em tecnologias educacionais

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ARede Educa, que tem como proposta de reconhecer, divulgar e estimular a transformação da educação com o apoio das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs).

 

O Prêmio, que está na 9ª edição, é aberto a educadores, estudantes, gestores, pesquisadores e empreendedores ligados à Educação. Contempla iniciativas, projetos e programas de instituições públicas e privadas, do ensino básico (fundamental, técnico e médio) ao ensino superior (tecnológico e graduação).

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.premio.arede.inf.br, até 30 de maio de 2016. Cada concorrente pode se inscrever em apenas uma modalidade, no entanto, dentro da modalidade, é permitida a inscrição em até dois projetos, em categorias diferentes, e um único projeto no Prêmio Especial ou no Destaque de Inovação. Confira o regulamento aqui.

Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria. Os projetos vencedores  receberão troféus e certificados de premiação. Os vencedores serão conhecidos em novembro, em uma cerimônia que terá presença de organizações da sociedade civil, autoridades governamentais e representantes de setores econômicos.

MODALIDADES

  • Setor Público – governos municipais e estaduais, governo federal, empresas públicas, fundações e institutos públicos
  •  Sociedade Civil – instituições de ensino privadas, empresas, fundações, organizações não-governamentais

CATEGORIAS

Cada modalidade tem as seguintes categorias:

1. MÍDIAS SOCIAIS
Projetos educacionais que envolvam produção de textos, imagens, podcasts, vídeos e outros conteúdos digitais para serem veiculados em mídias sociais como blogs, wikis, red#matrix, Diaspora, Noosfero, Facebook, Twitter, Google+ etc.

2. APLICATIVOS
Projetos educacionais que usam/desenvolvem aplicativos para dispositivos móveis e para desktop, em qualquer plataforma.

3. GAMES
Projetos educacionais que usam/desenvolvem games.

4. PROGRAMAÇÃO
Projetos de ensino de programação e robótica

5. FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Projetos que formam educadores para utilização de tecnologia digital na prática educacional

6. PLATAFORMAS EDUCACIONAIS
Desenvolvimento de soluções/produtos de Ambientes Virtuais de Aprendizagem e plataformas on-line para práticas pedagógicas e ensino a distância.

7. INFRAESTRUTURA
Projetos e programas de fornecimento de equipamentos e acesso à internet para escolas

8. GESTÃO
Projetos de gestão escolar por meio de TICs

9. EAD
Projetos educacionais que utilizam o ensino a distância como modalidade predominante


Fonte: www.arede.inf.br

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