Livro que trata de experiências na formação de professores será lançado dia 6

A Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Centro de Educação a Distância (CED) e o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC), por meio do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da UFC (COMFOR) e do Instituto UFC Virtual, convidam para o lançamento do livro “Formação de professores, docência e avaliação educacional em debate: diálogos (im)pertinentes”.

A cerimônia será aberta ao público, a partir das 19h, no espaço cultural do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), localizado na Av. da Universidade, 2346, Benfica.

Resultado de chamada pública realizada pela UFC, a publicação busca refletir sobre docência em suas matizes de formação, de prática docente e de avaliação dessa prática, amparada na concepção de práxis.

Organizado pelos professores Isaías Batista de Lima e Francisco Herbert Lima Vasconcelos, a obra é composta por artigos de pesquisadores de diversas áreas como Psicologia, Matemática, Física, Educação, Pedagogia, Economia, entre outras, vinculados à diferentes universidades brasileiras, como Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Centro Tecnológico (CENTEC) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O que:
Quando: 06 de maio de 2016, às 19h
Onde: ADUFC (Av. da Universidade, 2346, Benfica - Fortaleza/CE)