Livro apresentando resultado de pesquisa será lançado na próxima sexta (10/6)

A Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) e o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC), por meio do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da UFC (COMFOR) e do Instituto UFC Virtual, convidam para o lançamento do livro “
A cidade em disputa: a trajetória de um movimento social”.

A cerimônia será aberta ao público e acontece na sexta-feira, 10 de junho, a partir das 19h, no espaço cultural do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), localizado na Av. da Universidade, 2346, Benfica.

Organizado pelo professor Francisco Herbert Lima Vasconcelos e pela autora Marília Passos Apoliano Gomes, a obra é  resultado da pesquisa de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará, finalizado em 2013 sob a orientação da profª Drª Linda Gondim. O ponto de partida é a mobilização dos moradores de uma comunidade de baixa renda, o Lagamar, pela efetivação de um instrumento urbanístico previsto no Plano Diretor Participativo de Fortaleza.

SERVIÇO
O que: lançamento do livro “A cidade em disputa: a trajetória de um movimento social”.

Quando: 10 de junho de 2016, às 19h
Onde: ADUFC (Av. da Universidade, 2346, Benfica - Fortaleza/CE)