Livro sobre sexualidade e juventude será lançado na próxima sexta-feira (10/6)

A Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) e o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC), por meio do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da UFC (COMFOR) e do Instituto UFC Virtual, convidam para o lançamento do livro “
Levados por Anjos: Modos de vida, educação e sexualidades juvenis.”.

A cerimônia será aberta ao público e acontece na sexta-feira, 10 de junho, a partir das 19h, no espaço cultural do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), localizado na Av. da Universidade, 2346, Benfica.

O livro é uma imersão nos percursos e interações de jovens na cidade de Fortaleza, observando como gênero e sexualidades são acionados em suas dinâmicas de sociabilidade entre pares, onde o foco do estudo está na compreensão sobre a formação sexual da juventude pela ótica dos próprios jovens.

Organizado pelos professores Alexandre Martins Joca e Francisco Herbert Lima Vasconcelos, a obra é demonstra sua importância, especialmente, para educadores, que, cotidianamente são desafiados na convivência com a complexidade das descobertas e experimentações afetivo-sexuais dos jovens.

SERVIÇO
O que: lançamento do livro “Levados por Anjos: Modos de vida, educação e sexualidades juvenis.”.

Quando: 10 de junho de 2016, às 19h
Onde: ADUFC (Av. da Universidade, 2346, Benfica - Fortaleza/CE)