Livro sobre direitos humanos e diversidade sexual será lançado na próxima sexta-feira (10/6)

A Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) e o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC), por meio do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da UFC (COMFOR) e do Instituto UFC Virtual, convidam para o lançamento do livro “Educação em Direitos Humanos, Gênero e Diversidade Sexual: Reflexões, Projetos e Experiências”.

A cerimônia será aberta ao público e acontece na sexta-feira, 10 de junho, a partir das 19h, no espaço cultural do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), localizado na Av. da Universidade, 2346, Benfica.

Resultado de chamada pública realizada pela UFC, o livro reúne uma coletânea de 10 artigos produzidos por pesquisadores, docentes e tutores de cursos promovidos pela Universidade Federal do Ceará, divulgando ações, projetos e iniciativas políticas empreendidas no campo de Educação em Direitos Humanos em áreas e espaços diversos do sistema educacional.

Organizado pelos professores Alexandre Joca, Francisco Herbert Lima Vasconcelos e Marcelo Natividade, a obra é composta por artigos de pesquisadores de diversas áreas como Educação, Pedagogia, Relações Internacionais, Direito, Ciências Sociais, entre outras, vinculados à diferentes universidades brasileiras, como Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a Universidade de São Paulo (USP).

SERVIÇO
O que: lançamento do livro “Educação em Direitos Humanos, Gênero e Diversidade Sexual: Reflexões, Projetos e Experiências”.
Quando: 10 de junho de 2016, às 19h
Onde: ADUFC (Av. da Universidade, 2346, Benfica - Fortaleza/CE)