Livro sobre formação e docência será lançado em Sobral na próxima quinta-feira (2/6)

Na próxima quinta-feira (2/6), acontece o lançamento do livro “Formação de professores, docência e avaliação educacional em debate: diálogos (im)pertinentes”. A solenidade será aberta ao público, a partir das 19h, no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), localizado na Rua Iolanda P. C. Barreto, 132, Derby Clube - Sobral.

Sob a organização dos professores Isaías Batista de Lima e Herbert Lima Vasconcelos, a publicação busca refletir sobre docência em suas matizes de formação, de prática docente e de avaliação dessa prática, amparada na concepção de práxis.

Dividido em três partes (formação docente em debate; a práxis docente em questão e a avaliação educacional em foco), o livro é composto por doze capítulos, elaborados por pesquisadores de diversas áreas como Psicologia, Matemática, Física, Educação, Pedagogia, Economia, entre outras, vinculados à diferentes universidades brasileiras, como Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Centro Tecnológico (CENTEC) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).