Programa de Bolsas Ibero-Americanas recebe inscrições até sexta-feira, 10 de junho

Alunos de educação a distância de Letras Espanhol UAB/UFC também podem concorrer. As inscrições devem ser realizadas no site do Banco Santander até a sexta-feira, 10 de junho. Para finalizar a inscrição, o candidato precisa levar a ficha impressa e os documentos comprobatórios à Coordenação de Assuntos Internacionais (CAI), da UFC, entre os dias 13 a 24 de junho de 2016.

O Programa de Bolsas de Estudo Ibero-Americanas, firmado através de convênio entre a Universidade Federal do Ceará e o Banco Santander, recebe inscrições, até sexta-feira (10), para seleção que concederá cinco bolsas para estudantes dos cursos de graduação de Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Ciências Econômicas, Letras-Espanhol e Filosofia da UFC.

De acordo com o Edital nº 09/2016 (e retificação do Edital - Nº 09/2016 - Retificação), os estudantes selecionados poderão realizar um semestre de intercâmbio em uma das instituições de ensino superior da Espanha e da Argentina listadas no documento. No país europeu, as oportunidades são para as universidades de Salamanca, Granada, Santiago de Compostela, Miguel Hernández de Elche e Málaga. Na Argentina, participam do programa a Universidade Nacional de La Plata e a Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires.

Após realizar a inscrição no site Santander Universidades, os interessados devem imprimir o comprovante de inscrição e entregá-lo, junto à documentação exigida, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica), no período de 13 a 24 de junho, das 9h às 11h30min e das 14h às 16h30min.

Informações sobre condições de participação, valor e duração da bolsa,  critérios de seleção, entre outras, podem ser acessadas também no edital, disponível no site da CAI.

Fonte: Portal UFC >> Programa de Bolsas Ibero-Americanas recebe inscrições até sexta-feira (10)