259 alunos dos cursos de graduação a distância da UFC colam grau em agosto

Formandos 2016.1 da UFC Virtual colam grau dia 1º de agosto (veja lista dos concludentes). A cerimônia acontece na Concha Acústica da UFC, em Fortaleza, a partir das 18h. Você que é formando 2016.1, fique por dentro de todas as informações necessárias para não perder esta importante comemoração e fechamento de seu ciclo de estudos. Informações atualizadas serão divulgadas na Fanpage do Instituto: www.facebook.com/ufcvirtual.

Lista de formandos 2016.1 de graduação a distância (atualizada em 28/07/2016 às 16:00).
OBS: esta lista poderá ser alterada até a data da colação

Este é o fechamento de um ciclo muito importante para os mais de 200 estudantes da UAB/UFC que com esforço, confiança e garra conquistaram a tão almejada formação superior. Sem dúvida, este é apenas o começo de uma nova caminhada.

Para que esta festa seja um sucesso, esteja atento às 8 dicas IMPORTANTÍSSIMAS para a Colação de Grau:

1. A cerimônia de colação de grau dos alunos da graduação a distância da UFC acontece dia 1 de agosto de 2016, às 19h, na Concha Acústica da UFC, Reitoria, Campus do Benfica, Fortaleza.

2. Todos os concludentes deverão chegar 1 hora antes da solenidade, portanto às 18 horas. É complicado estacionar, então chegue cedo para evitar atrasos;

3. Sugestão de aluguel de beca e fotografias: Vip Produções. No dia da colação de grau da UFC, a empresa de eventos estará prestando os serviços de aluguel de beca e fotografias dos formandos, porém, caso tenha interesse, o aluno precisa reservar o traje com antecedência. Reserva de beca online: www.vipproducoes.com.br/ Contato: (85) 3224-7073;

4. Os concludentes devem vestir a beca antes de assinar a ata de colação de grau;

5. Antes da cerimônia de colação, o aluno deve procurar o local de assinatura da Lista de Presença. Os locais estarão indicados nas paredes da Reitoria. Ao chegar, basta procurar a mesa referente à UFC Virtual (Instituto Universidade Virtual) e seu curso. O ALUNO QUE NÃO ASSINAR A LISTA DE PRESENÇA ANTES DA COLAÇÃO NÃO RECEBE DIPLOMA, TENDO QUE ESPERAR A PRÓXIMA CERIMÔNIA DE COLAÇÃO.

6. Os alunos deverão levar identidade ou qualquer outro documento oficial com foto, pois devem apresentá-lo ao assinar a ata de colação de grau. Quem não puder estar presente nesta data, a assinatura da LISTA DE PRESENÇA pode ser feita por um procurador, que deve entregar ao secretário presente uma procuração registrada em cartório e xérox do documento de identificação deste;

7. Todos os concludentes deverão ter apenas um padrinho ou uma madrinha;

8. As cores das faixas da beca são: cursos de Bacharelado em Administração e Administração com Foco em Gestão Pública e Licenciaturas em: Física, Matemática, Química e Pedagogia - azul celeste, Letras Espanhol, Inglês e Português – roxa;

ENSAIO COLAÇÃO DE GRAU:

Perdeu o ensaio da colação grau? Assista ao vídeo do ensaio de uma colação anterior:

DIPLOMA:

Uma dúvida recorrente dos alunos é sobre a entrega do diploma. É importante saber que no dia da colação não será entregue o diploma. O prazo para recebimento do documento é de 60 dias após a assinatura da ATA DE COLAÇÂO (por isso é tão importante a assinatura da ata. Os alunos que se atrasam e chegam após o início da cerimônia, 19h, não receberão diplomas, tendo que esperar a próxima colação).

Quando prontos, os diplomas serão entregues em mãos, aos formandos (ou por procuração), ou ao coordenador do polo, no Setor de Protocolo da Prograd, no Campus do Pici. Caso tenha urgência para comprovar a conclusão do curso para fins específicos, o aluno pode solicitar uma Certidão de Colação de Grau ao setor de Protocolo na Prograd (anexo cópia do RG). A Certidão tem prazo de entrega de 2 dias úteis.

Setor de Protocolo Prograd:
Endereço: Campus do Pici - Bloco 308 - CEP 60455-760 - Fortaleza - CE (Térreo do prédio da Biblioteca Universitária).
Fone: (85) 3366-9498. Fax: (85) 3366-9422.
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. '; document.write(''); document.write(addy_text39425); document.write('<\/a>'); //-->\n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Página na Internet:
www.prograd.ufc.br