UFC abrirá mais de duas mil vagas para os cursos de graduação EAD em 2017

O edital ainda não foi publicado, mas podemos antecipar que serão ofertadas 2.700 vagas em sete cursos de licenciatura, mais o bacharelado em Administração Pública, em 22 polos no estado do Ceará.

Este ano, a seleção continua por aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no entanto o candidato poderá usar a nota de um das três últimas edições do exame (2014, 2015 ou 2016).

As inscrições NÃO acontecerão por meio de SISU, mas em edital específico. Em breve, a Coordenadoria de Concursos (CCV), da UFC, tornará público o processo de seleção.

Os cursos de Educação a Distância são uma parceria entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), realizados pela Capes, pertencente ao Ministério da Educação (MEC).

Distribuição das vagas dos cursos de Educação a Distância em 2017.