Curso de Letras Espanhol abre inscrições para tutores presenciais

Ao todo são sete vagas para os polos de: Brejo Santo, Camocim, Caucaia, Limoeiro do Norte, Maranguape, Quixadá e Russas. As inscrições iniciam nesta sexta-feira, dia 9, e seguem até o dia 10 de janeiro de 2017. Veja mais informações no edital. IMPORTANTE: houve alteração no CEP. Para os candidatos que enviarão a documentação por correspondência, o CEP correto é: 60.020-180.

Edital 01/2016 - Seleção de tutores presenciais Letras Espanhol UAB/UFC

Inscrição on-line: Formulário

Inscrição presencial: Após a inscrição on-line, os candidatos devem entregar pessoalmente ou enviar por Correios os seguintes documentos:
a) Ficha de inscrição preenchida e assinada;
b) Cópia do documento de identidade;
c) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Currículo Lattes atualizado (anexar cópias dos comprovantes);
e) Cópia do diploma e histórico escolar da Graduação
f) Cópia do comprovante de residência em nome do candidato;
g) Uma foto 3x4 atual;
h) Cópia de documento que certifique a experiência docente (Cópia autenticada do contrato de trabalho, ou declaração emitida por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, ou cópia do diário oficial com a data início e a data de finalização do contrato, no caso de setor público) ou vínculo em programa de pós-graduação, ou pós-graduação concluída (declaração da Instituição).

Endereço: Instituto UFC Virtual, secretaria do curso de Letras Espanhol à distância: Avenida da Universidade 2683 – Benfica, CH1, 60.020-180. Tratar com Ariana Carneiro

Vagas:

Polos

Vagas por polo

Total por curso

Licenciatura em Letras - Espanhol

Brejo Santo

Camocim

Caucaia FF

Limoeiro do Norte

Maranguape

Quixadá

Russas

Mais sobre a função de tutor presencial:

Os tutores presenciais têm papel fundamental na educação a distância. São esses professores que auxiliam os estudantes EAD no desenvolvimento de suas atividades presencialmente no polo de ensino.

Dentre outras funções, podemos destacar a promoção de grupos de estudo e outras atividades para fomentar o hábito da pesquisa entre os aluno, esclarecimento de dúvidas em relação ao uso das tecnologias disponíveis e exigidas nas disciplinas do curso. Como também a participação de momentos presenciais, obrigatórios, tais como aulas, avaliações, práticas em laboratórios, estágios supervisionados e atividades complementares.

O tutor presencial cumpre carga-horária de 20h/semanais, preferencialmente em horário noturno, e recebe remuneração no valor mensal de R$765,00.