Coordenação do curso de Letras Português abre inscrições para tutores presenciais

Ao todo são seis vagas para os polos de: Brejo Santo, Campos Sales, Limoeiro do Norte, Orós, Sobral e Tauá. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, dia 12, e seguem até o dia 13 de janeiro de 2017. Veja mais no edital. IMPORTANTE: houve alteração no CEP. Para os candidatos que enviarão a documentação por correspondência, o CEP correto é: 60.020-180.

 

Edital 01/2016 - Seleção de tutores presenciais Letras Português UAB/UFC


Inscrição on-line:
Formulário

Inscrição presencial: Após a inscrição on-line, os candidatos devem entregar pessoalmente ou enviar por Correios os seguintes documentos:
a) Histórico do candidato devidamente preenchido e assinado (anexado ao edital);
b) Cópia de identidade;
c) Cópia de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Cópia do comprovante de residência em nome do candidato ou declaração de residência;
e) Cópia de diploma de graduação em Letras ou declaração de colação de grau;
f) Cópia do histórico da graduação;
g) Carta de Intenção, de, no máximo, uma lauda, em que o candidato expõe seus motivos para concorrer a uma das vagas de tutor presencial e propõe atividades que realizaria com os alunos, caso seja selecionado.
h) Curriculum Lattes ou Curriculum Vitae, devidamente comprovado;
i) Comprovante de experiência docente (contrato de trabalho, carteira de trabalho ou declaração) e/ou de comprovante de pós-graduação conclusa ou em andamento (declaração, diploma e/ou histórico);
j) Comprovante de experiência em Educação a Distância (se houver).

Endereço: Instituto UFC Virtual, Secretaria Acadêmica dos Cursos de Letras, Av. da Universidade, 2683, Benfica, CH1 - Fortaleza/CE. Cep: 60.020-180. Tratar com Valônia Rodrigues.

Vagas:

Curso

Polos

Vagas por polo

Total por curso

Licenciatura em Letras - Português

Brejo Santo

1

6

Campos Sales

1

Limoeiro do Norde

1

Orós

1

Sobral

1

Tauá

1

 

Mais sobre a função de tutor presencial:

Os tutores presenciais têm papel fundamental na educação a distância. São esses professores que auxiliam os estudantes EAD no desenvolvimento de suas atividades presencialmente no polo de ensino quando os alunos estão off-line.

Dentre outras funções, podemos destacar a promoção de grupos de estudo e outras atividades para fomentar o hábito da pesquisa entre os aluno, esclarecimento de dúvidas em relação ao uso das tecnologias disponíveis e exigidas nas disciplinas do curso. Como também a participação de momentos presenciais, obrigatórios, tais como aulas, avaliações, práticas em laboratórios, estágios supervisionados e atividades complementares.

O tutor presencial cumpre carga-horária de 20h/semanais, preferencialmente em horário noturno, e remuneração no valor mensal de R$765,00. 

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias