Curso de Pedagogia abre inscrições para seleção de tutores presenciais

Estão abertas, até o dia 15 de fevereiro, inscrições para tutores presenciais do curso de Pedagogia, na modalidade a distância. As vagas são destinadas aos polos de Beberibe, Brejo Santo, Itapipoca, Orós e Sobral.

Veja mais informações sobre a seleção:

Saiba mais sobre a função de tutor presencial:

Os tutores presenciais têm papel fundamental na educação a distância. São esses professores que auxiliam os estudantes EAD no desenvolvimento de suas atividades presencialmente no polo de ensino quando os alunos estão off-line.

Dentre outras funções, podemos destacar a promoção de grupos de estudo e outras atividades para fomentar o hábito da pesquisa entre os aluno, esclarecimento de dúvidas em relação ao uso das tecnologias disponíveis e exigidas nas disciplinas do curso. Como também a participação de momentos presenciais, obrigatórios, tais como aulas, avaliações, práticas em laboratórios, estágios supervisionados e atividades complementares.

O tutor presencial cumpre carga-horária de 20h/semanais, preferencialmente em horário noturno, e remuneração no valor mensal de R$765,00.