CURSO FÍSICA REABRE INSCRIÇÕES PARA TUTORES PRESENCIAIS

INSCRIÇÕES REABERTAS ATÉ O DIA 11 DE FEVEREIRO. As vagas são destinadas aos polos de Campos Sales, Caucaia, Meruoca, São Gonçalo do Amarante e Sobral. No entanto, os demais polos que ofertam o curso de Física da UAB/UFC estão com inscrições abertas para cadastro de reserva. Veja mais no edital e aditivo.

Edital 01/2017 - Seleção de tutores presenciais Física UAB/UFC

Inscrições on-line: Formulário

Inscrição presencial: Após o preenchimento da inscrição on-line, o candidato inscrito deverá entregar até o dia 13 de fevereiro de 2017 ao Polo de Apoio Presencial de Ensino em que concorrerá à vaga ou pretende fazer parte do cadastro e no horário de atividades do Polo, a seguinte documentação:

a) Cópia do documento de identidade;

b) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c) Currículo (anexar cópias dos comprovantes);

d) Cópia do Histórico da Graduação, caso a graduação seja à distância ou semipresencial e não conste no histórico, deve apresentar declaração da instituição em que fez a graduação de que a graduação foi à distância ou semipresencial.

e) Cópia do comprovante de residência em nome do candidato;

f) Uma foto 3x4 atual;

g) Cópia de documento que certifique a experiência docente (cópia autenticada do contrato de trabalho, ou declaração emitida por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, ou cópia do diário oficial com a data início e a data de finalização do contrato, no caso de setor público) ou vínculo em programa de pós-graduação, ou pós-graduação concluída (declaração da Instituição);

h) Ficha de comprovação de entrega de documentos, a ser preenchida no ato da entrega dos documentos.

Mais sobre a função de tutor presencial:

Os tutores presenciais têm papel fundamental na educação a distância. São esses professores que auxiliam os estudantes EAD no desenvolvimento de suas atividades presencialmente no polo de ensino quando os alunos estão off-line.

Dentre outras funções, podemos destacar a promoção de grupos de estudo e outras atividades para fomentar o hábito da pesquisa entre os aluno, esclarecimento de dúvidas em relação ao uso das tecnologias disponíveis e exigidas nas disciplinas do curso. Como também a participação de momentos presenciais, obrigatórios, tais como aulas, avaliações, práticas em laboratórios, estágios supervisionados e atividades complementares.

O tutor presencial cumpre carga-horária de 20h/semanais, preferencialmente em horário noturno, e remuneração no valor mensal de R$765,00.