II Encontro de Tecnodocência terá apresentação de trabalhos orais e por webconferência

Alunos presenciais e a distância podem acompanhar as apresentações por webconferência no dia 30 de março e receber certificado de participação para somar às atividades complementares.

Nesta quarta-feira, 29 de março, a UFC dá início a mais um evento Encontros Universitários. As atividades serão realizadas no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, no prédio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), em Fortaleza, de quarta a sexta-feira (29 a 31 de março).

Nesta edição do evento, acontece o II Encontro de Tecnodocência, que tem como objetivo propiciar aos alunos e professores de graduação da UFC, bem como aos alunos, tutores e coordenadores dos cursos de graduação da UAB/UFC um espaço de reflexão, de debates, de construção e de partilha de conhecimentos sobre a Integração entre Docência e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação.

As apresentações do II Encontro de Tecnodocência ocorrem por exposição oral do trabalho, presencialmente ou por meio de vídeo. Assim, alunos que não puderem estar presentes durante o Encontro, podem acompanhar as apresentações de trabalhos por webconferência e ainda receber certificado de participação.

A webconferência estará aberta no dia 30/03 a partir das 14h (segue até às 18h) para qualquer aluno, incluindo os alunos da UAB/UFC, por meio do link: live.virtual.ufc.br (PARA QUEM ESTÁ DENTRO DA UNIVERSIDADE, DEVE ACESSAR O ENDEREÇO: 10.46.30.6)  As perguntas devem ser enviadas para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , assim como o nome e número de matrícula para a certificação. O certificado de participação terá a carga-horária do tempo que o aluno estiver logado e participando.

Para quem tem disponibilidade de conferir o encontro presencialmente, as apresentações de trabalhos ocorrerão nos dias 30 e 31/03, na sala 27, no 1º andar do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici.

O Encontro de Tecnodocência é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Tecnodocência que reúne pesquisadores e estudantes interessados na problemática da integração entre tecnologias digitais e docência no contexto teórico e prático da formação inicial e continuada de professores da Educação Básica e Superior. Tanto o grupo de pesquisa como o Encontro de Tecnodocência estão sob a coordenação dos professores doutores Luciana de Lima e Robson Loureiro, do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual).

A programação dos trabalhos do II Encontro de Tecnodocência você encontra nos links abaixo:

Mais sobre o Grupo de Pesquisa – Tecnodocência.

Mais sobre os Encontros Universitários 2016.