UFC Virtual oferta curso de Fundamentos de Programação em Sobral

A Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), através do Instituto Universidade Virtual (Instituto UFC Virtual) e em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e o Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) comunicam a abertura das inscrições para o Curso de Fundamentos de Programação Computacional.

Os dispositivos que são capazes de executar diferentes aplicativos e programas têm se tornado cada vez mais presentes em nosso dia a dia: celulares, tablets, TVs, além do próprio computador, são exemplos de tais dispositivos.

Estes programas são criados por meio de sequências de instruções que determinam o que o computador deve executar. Os conhecimentos necessários para a construção destes programas incluem, entre outros, os relacionados à programação de computadores, cuja fundamentação será objeto deste curso.

O curso Fundamentos de Programação Computacional é destinado a discentes, da rede estadual de ensino, pertencentes ao Município de Sobral com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento de Competências e Habilidades necessárias para adquirir os conhecimentos necessários para se iniciar na programação de computadores. O curso será mediado através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e de aulas presenciais.

Clique aqui e confira o edital do curso

Clique aqui e faça sua inscrição

Clique aqui e saiba mais sobre o curso

Coordenação Geral: Prof. Herbert Lima

Confira nossas fotos clicando aqui.

E-mail da Secretaria dos Cursos da SECADI/MEC/UFC: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fale Conosco: (85) 8972-2206 (Oi) / (85) 9692-6971 (TIM) / (85) 9229-4628 (Claro) / (85) 8141-7682 (Vivo)

Outras informações podem ser obtidas também nos seguintes endereços:

- Notícias da UFC Virtual - http://www2.virtual.ufc.br/portal2/index.php/noticias

- Facebook do CED/SEDUC - www.facebook.com/cedceara

- Twitter do CED/SEDUC - https://twitter.com/cedceara

- Flickr do CED/SEDUC - https://www.flickr.com/photos/cedceara/sets/

Confira mais notícias:

- CURSO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL TERÁ INÍCIO DIA 6 DE SETEMBRO

CURSO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DIVULGA ADITIVO AO EDITAL

ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS

CURSO DE DESENHO DIVULGA LISTA DE ALUNOS SELECIONADOS

SELEÇÃO DE TUTORES SECADI/SEB/MEC DIVULGA RETIFICAÇÃO NA LISTA DE APROVADOS