Curso aborda temas como folclore, tango e humor no espanhol da Argentina

Estão abertas, no período de 13 a 17 de outubro, as inscrições para o Curso ESTRATEGIAS DIDÁCTICAS PARA UMA LECTURA DE INTERCULTURAL DE TEXTOS EM ESPAÑOL (20h).

O curso, ministrado pelo profº Fabián Gabriel Mosello, da Universidad Nacional de Villa María, Argentina, é coordenado pelas professoras Massilia Dias e Inês Cardoso (Coordenadoras do Curso de Letras Espanhol Semipresencial da UFC).

O curso destina-se a alunos de graduação em Letras Espanhol da UFC e de outras instituições de ensino superior, além de professores de espanhol como língua estrangeira e demais interessados em questões relacionadas às problemáticas linguísticas, discursivas e culturais do espanhol da Argentina, por meio de sua literatura, seu folclore, sua dança e seu humor. Os participantes receberão certificado de assistência.

As aulas acontecerão no período de 20 a 24 de outubro, no horário de 14:00 às 18:00, na sala 05, Bloco Didático dos Cursos de Letras Espanhol e Inglês, no Centro de Humanidades (área 1), no Campus do Benfica.

O curso faz parte um Projeto em Rede entre a UFC e três universidades da província de Córdoba-Argentina: Rede de Integração Regional para Espanhol como Língua Estrangeira, com financiamento do Núcleo de Estudios e Investigaciones en Educación Superior del Sector Educativo del Mercosur (NEIES), coordenado pela prof. Massilia Dias, do Departamento de Letras Estrangeiras/UFC.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1pE7IpYVuPVlQ4uw6j7Exu7nPSajFYb3FA7ELVVszv1A/viewform?usp=send_form