Curso de Física Semipresencial da UFC também é nota 4

De 24 a 29 de setembro de 2014, o curso de Física passou por avaliação do Ministério da Educação (MEC) e recebeu nota 4, em um intervalo de 0 a 5.

Os documentos norteadores da análise desta avaliação foram o Plano de Desenvolvimento Institucional, o Projeto Pedagógico do Curso, as Diretrizes Curriculares Nacionais, os Atos Autorizativos e outros relatórios do Curso.

No decorrer dos trabalhos foram realizadas reuniões com o Coordenador de Curso, Corpo Docente, Corpo Discente, Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Núcleo Docente Estruturante (NDE). Foram também realizadas visitas a todas as instalações pertinentes à SEDE do curso.

Nesse contexto, observou-se além da coerência, o engajamento de toda a comunidade acadêmica no comprometimento da implementação do curso de Física. Uma dedicação especial foi identificada pela coordenadora do curso de Física, a prof. Dra. Eloneid Felipe Nobre, que conforme verificado in-loco, ela participa de órgãos colegiados, de comissões e possui um bom relacionamento com docentes e discentes.

Os 226 estudantes regularmente matriculados em Física Semipresencial da UFC, em 12 polos do Ceará, já podem dizer por aí que cursam um dos melhores cursos de Física do País. Parabéns a todos que fazem o curso. Ter uma nota alta como esta, em um curso que, nacionalmente, enfrenta grandes problemas de evasão, escassez de profissionais no mercado e qualificação docente e discente é um orgulho para alunos, professores e todo o Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual).

Mais informações sobre o Curso de Licenciatura em Física Semipresencial da UFC: www.semipresencial.virtual.ufc.br/index.php/fisica