Curso de Prevenção do Uso de Drogas informa início das aulas: 3 de novembro

Atenção cursistas inscritos no Curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas: as aulas, 100% online, começam na primeira segunda-feira de novembro.

Todos os educadores e profissionais da reserva social que se inscreveram para o Curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas, promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), foram selecionados e estão sendo matriculados neste mês de outubro. O curso tem previsão para início no dia 3 de novembro de 2014. Novos contatos serão mantidos pelo e-mail dos cursistas cadastrados.

Para esta edição de 2014.2, o curso recebeu 6.290 inscrições de educadores e profissionais específicos da rede básica de ensino público. Em 2015.1, uma nova oferta esta prevista e atenderá mais 3.710 cursistas. Ao todo a UFC, em cooperação com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), através do Programa Saúde na Escola (PSE), tem o objetivo de atender um total de 10.000 participantes dos estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Pernambuco.

Outras informações sobre a oferta de 2015.1 serão divulgadas em breve na página da UFC Virtual. A página do Programa Saúde na Escola da UFC continua disponível com informações gerais sobre a oferta 2014.2 (breve será atualizada com informações da nova edição do curso, que tem previsão para início das inscrições em novembro de 2014). Para consulta, acesse: www.pse.virtual.ufc.br.