Prorrogada as inscrições para seleção de Tutores ao curso de Física

Continuam abertas, até hoje, 5 de janeiro de 2015, inscrições para tutores de Física. Tanto a seleção para Tutores Presenciais nos polos de Camocim e Missão Velha, quanto o cadastro de candidatos a Tutores a Distância mantêm editais abertos.

Para os interessados à função de tutoria a distância, as inscrições seguem até o dia 5 de janeiro de 2015, feitas de forma online. Além da inscrição online, os candidatos devem entregar documentação comprobatória na secretaria do curso de Física, no Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual): Av. Humberto Monte, s/n, bloco 901, 1º andar, Campus do Pici, Fortaleza, CEP: 60440-554, no horário de 08:00 às 13:00 ou enviá-la via Correios até o dia 5 de janeiro de 2015.

Para a função é necessário possuir conhecimentos básicos de informática e navegação na Internet, ter acesso a computadores e recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum etc.), experiência comprovada em docência de no mínimo um ano ou vinculação a programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado e disponibilidade para realizar os encontros presenciais nas datas estabelecidas pelo calendário do curso.

Além disso, o candidato precisa ser licenciado, bacharel, e/ou possuir pós-graduação em um dos setores abaixo:

• Física e Química Básica
  • Física Moderna
  • Ensino de Física
  • Disciplinas Pedagógicas
  • Novas Tecnologias
  • Física Experimental

Acesse:

Para os interessados às vagas de tutoria presencial, as inscrições acontecem também até o dia 5 de janeiro de 2015. As inscrições são feitas de forma online e posteriormente os candidatos devem entregar documentação comprobatória na secretaria do curso de Física, no Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual): Av. Humberto Monte, s/n, bloco 901, 1º andar, Campus do Pici, Fortaleza, CEP: 60440-554, no horário de 08:00 às 13:00 ou enviá-la via Correios até o dia 5 de janeiro de 2015.

Para assumir esta função, o candidato precisa adequar-se aos seguintes requisitos:

• Ter nacionalidade brasileira;
  • Ser graduado em Licenciatura ou Bacharelado em Física ou áreas afins (Matemática, Engenharia);
  • Residir na microrregião do polo para o qual está se inscrevendo para Tutor Presencial;
  • Ter experiência de docência de no mínimo 01 (um) ano, possuir formação pós-graduada ou estar vinculado a um programa de pós-graduação.

Acesse: