Bem-vindos ao Curso de Prevenção do Uso de Drogas

Caros cursistas, obtenham mais informações sobre o primeiro acesso ao Solar 2.0 (apenas os inscritos por meio do Edital 2014.2 Consolidado (com Aditivos 1 e 2) . Uma nova edição do curso está prevista para 2015.1. Interessados em participar devem estar atentos às informações que serão divulgadas, em breve, aqui no Portal da UFC Virtual e Programa Saúde na Escola, da UFC: www.pse.virtual.ufc.br

Mais de seis mil cursistas estão matriculados no Curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas, edição 2014.1. Uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), e parte integrante do Programa Saúde na Escola, do Ministério da Educação (MEC).

Educadores e profissionais públicos ligados à educação, saúde e justiça, inscritos por meio do Edital 2014.2 Consolidado (com Aditivos 1 e 2) realizarão nos próximos seis meses estudos e pesquisas na área de educação familiar e escolar, políticas públicas, conceitos e abordagens sobre drogas e prevenção, saúde, redes sociais etc.

As aulas serão realizadas 100% online e gratuitas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), desenvolvido pela própria UFC, o Solar. Para fazer o primeiro acesso, caso o cursista ainda tenha encontrado dificuldade, acesse o tutorial para obter mais informações:

Tutoriais Solar: http://www.solar.virtual.ufc.br/video_tutorials_aluno.html

Acesso ao Solar: www.solar.virtual.ufc.br

Todos os educadores e profissionais da reserva social inscritos, no período de 12 de agosto a 30 de setembro de 2014, foram selecionados e matriculados. O curso iniciou nessa segunda-feira, 3 de novembro. Quem ainda não acessou o curso, é bom correr para não acumular conteúdo.

PARA QUEM NÃO RECEBEU LINK DE ACESSO AO SOLAR, como proceder?

O cursista ou um representante da escola deve enviar dados pessoais como:

• Nome completo,
  • CPF
  • E-mail correto

(APENAS OS INSCRITOS DENTRO DO PERÍODO INDICADO)

Um link para alteração de senha será enviado ao e-mail de cada cursista. Lembrando que este link, para modificar a senha, só terá validade de 24 horas.

Caso continue com dúvidas de acesso ou navegação, contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais informações: www.pse.virtual.ufc.br

Em breve, mais informações sobre a edição do curso em 2015.1.