UFC E CED PARTICIPAM DO I ENCONTRO NACIONAL DO LIFE

A Universidade Federal do Ceará e o Centro de Educação a Distância do Ceará, marcam presença nos dias 27 e 28 de novembro, no I Encontro do LIFE em Brasília.

Sobre o Programa:

O Programa de Apoio aos Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life) foi lançado no segundo semestre de 2012, para apoiar a criação e estruturação de ambientes plurais e interdisciplinares, que proporcionem aos estudantes dos cursos de licenciatura, formação baseada na articulação entre conhecimentos, práticas e no uso das novas linguagens e tecnologias educacionais. O objetivo é que os diferentes programas da Capes desenvolvam atividades envolvendo toda a comunidade acadêmica dos cursos de licenciatura da IES que sediar o Life e os alunos das escolas públicas de educação básica. Participam do Programa 105 Instituições Públicas de Educação Superior que sediam 254 Laboratórios.

Sobre o Evento:

O I Encontro Nacional do LIFE faz parte do processo de acompanhamento e avaliação do Programa e tem o objetivo de discutir seus resultados, a partir de um debate ampliado sobre a interdisciplinaridade e o uso das tecnologias na formação docente. O evento tem, ainda, o propósito de estimular a articulação entre os coordenadores do Programa e a socialização de experiências e reflexões sobre a implantação dos Laboratórios nas suas Instituições.

Público do Evento: Coordenadores Institucionais e de subprojetos do LIFE e pró-reitores de graduação ou congênere.

Assista o evento ao vivo clicando aqui.