Curso de Gênero e Diversidade na Escola abre inscrições



A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC Virtual, em convênio com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) abre inscrições para a seleção de candidatos ao Curso de extensão em Gênero e Diversidade na Escola – GDE.


O Curso de Gênero e Diversidade na Escola (GDE) que será ministrado tem como base as diretrizes dispostas no Manual Operacional da Rede de Educação para a Diversidade da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).

Com o intuito de oferecer aos profissionais da rede pública de Educação Básica, conhecimentos acerca da promoção, do respeito e da valorização da diversidade étnico-racial, de orientação sexual e identidade de gênero, colaborando para o enfrentamento da violência sexista, étnico-racial e homofóbica no âmbito das escolas.

As inscrições vão até dia 18 de janeiro de 2015.

Para se inscrever, basta seguir os passos abaixo:

- Leia o Edital completo clicando aqui

- Realize a inscrição online clicando aqui


Coordenação Geral: Prof. Herbert Lima (  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )
Fale Conosco: (85) 8972-2206 (Oi) / (85) 9692-6971 (TIM) / (85) 9229-4628 (Claro) / (85) 8141-7682 (Vivo)
Outras informações podem ser obtidas também nos seguintes endereços:
- Facebook do CED/SEDUC - www.facebook.com/cedceara
- Twitter do CED/SEDUC - https://twitter.com/cedceara
- Flickr do CED/SEDUC - https://www.flickr.com/photos/cedceara/sets/

 

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias