Alunos em destaque: Histórias inspiradoras de concludentes da UAB-UFC de 2014.2

Neste semestre, até o momento, colam grau no dia 14 de janeiro, 245 alunos da Educação a Distância da UFC. Acompanhe histórias de sucessos de formandos e envie-nos também o seu relato que possa inspirar outros alunos nesta conquista do ensino superior.

ALUNO CONCLUDENTE DO CURSO DE LETRAS INGLÊS PUBLICA LIVROS DURANTE O CURSO

Jardson Brito Ferreira é formando em Letras Inglês, na modalidade de Educação a distância, do Polo de Caucaia (Praia). Ele contabiliza 6 livros publicados pela Editora Dinâmica e outros mais em parcerias com colegas, todos na língua inglesa.

Desde 1997, Jardson atua como professor de inglês em cursinhos e escolas de Fortaleza. Foi aluno da Casa de Cultura Britânica da UFC, conquistou certificações na língua, entre eles o equivalente à pedagogia em inglês, mas seu objetivo sempre foi a graduação em Letras.

Iniciou seu curso superior em uma universidade particular, mas tão logo ficou sabendo que a UFC ofertava o curso na modalidade a distância interessou-se pela formação. Agora, no dia 14 de janeiro, conclui o seu curso com a certeza da escolha correta.

Sobrinho de dono de gráfica, Jardson adquiriu o conhecimento de publicações de livros e afins e tinha também o desejo de publicar os seus próprios livros na língua que aprendeu desde bem jovem a gostar. Tinha receio que as editoras não demonstrassem muita credibilidade aos seus projetos por não possuir um diploma superior e foi esta uma das motivações para a realização do curso.

Hoje, orgulha-se não só pela receptividade das editoras, que acreditaram no seu projeto e na sua capacidade, como também por alguns destes livros serem incorporados ao material didático de alguns cursinhos de língua inglesa da cidade.

Veja mais sobre:
Petskin - And the case of the gold earrings

Ficou curioso (a)? Saiba o restante da história adquirindo este livro original e os outros exemplares com o próprio autor, pelos telefones: 85 8538.9877/ 9793.9473.

“APÓS 20 ANOS PARA CONCLUIR ESTUDOS, PROFESSORA É EXEMPLO NO CEARÁ”

Coincidência ou não, a outra aluna em destaque desta turma de formandos de 2014.1 também é do Polo de Caucaia (Praia): Roberta Bezerra Nunes. Sua história de força e superação foi contada até na televisão, neste ano de 2014, no quadro Nosso Ceará, da TV Verdes Mares.

Roberta tornou-se exemplo para os colegas e seus alunos ao se tornar professora mesmo demorando 20 anos para concluir os estudos básicos. Como precisava trabalhar e estudar, ela optou por fazer a modalidade de Educação a Distância, na UFC, e ressalta que só tem a comemorar. Dia 14 de janeiro, na Concha Acústica da UFC, ela estará recebendo o grau tão almejado em Licenciatura em Letras Inglês.

O sonho de ser professora não foi abafado nem pelo tempo ou muito menos pela idade. Roberta superou os desafios da vida moderna de trabalhar, estudar e tomar conta de casa e filhos, superou a falta de conhecimento em informática e internet, assim como o desafio de dividir a sala de aula com colegas bem mais jovens que ela.

O que aprendeu durante este tempo de curso é que autonomia é essencial para atividade de aprender e comemora esta formação como um resgate à sua autoestima.

Veja matéria na íntegra veiculado no programa CE TV 1ª edição de 11/02/2014:

E VOCÊ? TAMBÉM TEM UMA HISTÓRIA DE VITÓRIA PARA CONTAR DA SUA FORMAÇÃO UAB-UFC?

Envie um e-mail para a Assessoria de Comunicação da UAB-UFC contando sua história de sucesso, superação, curiosidade, dedicação... enfim, algo que renda uma boa narrativa que emocione ou inspire outras pessoas a prosseguirem e persistirem neste caminho de aquisição de conhecimento por meio da Educação a Distância. Junto ao texto, envio-nos também uma foto da sua preferência.