TUTORA DO EDH FICA EM PRIMEIRO LUGAR NO PRÊMIO CIDADANIA JUDICIÁRIA


Foi realizada no dia 3 de dezembro, no auditório do Tribunal de Justiça do Ceará, a solenidade de entrega do Prêmio Cidadania Judiciária que contemplou 26 vencedores, entre profissionais da mídia, professores e estudantes de escolas e faculdades públicas e particulares cearenses.

 

A premiação, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e Fundação Demócrito Rocha teve como categorias: Imprensa (Mídia Comunitária e Internet), Academia (Nível Superior) e Escola (Ensino Médio), essas duas últimas divididas nas subcategorias professor e aluno. Foram analisadas teses, dissertações, monografias, projetos, reportagens e redações que abordavam experiências que estimulem o acesso à justiça, cidadania, direitos sociais, transparência republicana, inclusão e responsabilidade social.

Na categoria Academia/Aluno, Marília Passos, tutora do curso de Extensão em Direitos Humanos (EDH) do Instituto UFC Virtual, foi premiada em primeiro lugar pelo seu trabalho “O direito à moradia e as Zonas Especiais de Interesse Social em Fortaleza”. A tutora e os outros 25 ganhadores receberam tablets, e-readers e smartphones. Além disso, terão os textos publicados na Revista Prêmio Cidadania Judiciária e no site da Fundação Demócrito Rocha (FDR).

 

Sobre o Curso:

O Curso de Extensão em Direitos Humanos é uma ação conjunta da A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC Virtual, em convênio com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), e com parceria do Mestrado de Avaliação em Políticas Públicas (MAPP) abrem inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos – EDH.

A formação tem como base as diretrizes dispostas no Manual Operacional da Rede de Educação para a Diversidade da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é realizar um Processo Formativo em Educação em Direitos Humanos à Distância, prioritariamente, para professores/as e outros profissionais da educação, para que sejam capazes de compreender os temas de Direitos Humanos e desenvolvê-los transversalmente na prática pedagógica da escola. Serão ofertadas vagas para os polos de Fortaleza e Sobral.

Serviço:

Coordenação Geral: Prof. Herbert Lima ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Site Oficial do Pacto no Ceará: http://encontronacional.virtual.ufc.br/pacto

Confira nossas fotos clicando aqui. 

Outras informações podem ser obtidas também nos seguintes endereços:

- Notícias da UFC Virtual - http://www2.virtual.ufc.br/portal2/index.php/noticias

- Facebook do CED/SEDUC - www.facebook.com/cedceara

- Twitter do CED/SEDUC - https://twitter.com/cedceara

- Flickr do CED/SEDUC - https://www.flickr.com/photos/cedceara/sets/

 

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias