SiSU não oferta vagas para a graduação a distância

Previsão para entrada de novos alunos aos cursos semipresenciais da UFC apenas em 2015.2 ou 2016.1.

A UFC oferta 6.238 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2015 em 106 cursos de graduação presencial nos seus campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Entre estas vagas, são ofertadas 110 para o curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD), curso presencial organizado pelo Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual). As inscrições já começaram nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro, e seguem até o dia 22 deste mês.

Os cursos de graduação a distância da Universidade Federal do Ceará (UFC) não ofertam vagas para o semestre de 2015.1. O motivo? Estes cursos são veiculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) de responsabilidade da Capes e parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES). Porém, cabe à Capes, que é uma coordenação veiculada ao Ministério da Educação (MEC), a confirmação do número de vagas e orçamento para abertura de novas turmas.

Neste semestre de 2015.1, a previsão é que nenhuma IES abra novas vagas para seleção de novos alunos da UAB. A expectativa das IES é receber confirmação para novas entradas em 2015.2 e o processo seletivo válido para a UFC, se assim for confirmado, ainda utilizará a nota do Enem 2014. Caso sejam ofertadas apenas vagas em 2016.1, o candidato deverá realizar o Enem 2015.

Para saber mais sobre a UAB, acesse: www.uab.capes.gov.br

Para inscrição no SiSU, acesse: www.sisu.mec.gov.br